Curso Gratuito de Mandarim

Curso gratuito de chinês?

Isso mesmo! Se você está aqui, com certeza é porque tem vontade de conhecer e compreender um pouco mais sobre a China e toda a sua história milenar. Pode ser também que você já tenha contato com a cultura chinesa, pratica alguma arte marcial, gosta de músicas, séries ou filmes chineses, mas ainda não teve a oportunidade de começar os estudos de chinês. Ou então, ama estudar idiomas e tem curiosidade em aprender a língua mais falada no mundo. Ué, mas não é o inglês o idioma mais falado? A resposta é: não. (Depois de ler essa publicação, você pode voltar e clicar aqui para saber mais). Aprender um novo idioma estrangeiro vai muito além de regras gramaticais e listas de vocabulários.  É também conhecer e compreender culturas diferentes, pois a língua está totalmente ligada à cultura de um país. É entender e respeitar o próximo e expandir os nossos horizontes.

QUERO ME INSCREVER

Quando você aprende mandarim, aprende também um novo alfabeto, novos fonemas. Suas articulações para reproduzir sons diferentes do português também são ativadas e dessa forma você trabalha outras musculaturas da sua boca para reproduzir esses sons. Aqui no Brasil praticamente não existem escolas de mandarim e é muito difícil encontrar aulas particulares. Consequentemente, isso faz muita gente pensar que é impossível aprender mandarim, o que não é verdade. Ele não é um idioma difícil, é apenas diferente do que os brasileiros estão acostumados. De fato, a barreira de entrada no mandarim é um pouco mais alta do que para outros idiomas, como o espanhol e o inglês, que têm o alfabeto parecido com o português. Mas, no Clube de Chinês você terá suporte dos professores para pular essa muralha! Afinal, durante a jornada de aprendizado, ter o acompanhamento de um professor é fundamental para seguir com os estudos, né? Mas não precisa ser necessariamente em uma aula presencial. Pode ser online também 🙂  curso gratuito de mandarim Tem muita gente que pensa que não é possível aprender nada pela internet. Outras pensam que vão entrar em um curso online e ficar abandonadas, que não vão ter ajuda de ninguém e não vão conseguir estudar. Mas, no curso online do Clube de Chinês, apesar de estarmos longe um do outro, somos de carne e osso e estamos disponíveis todos os dias para te ajudar, para conversar, tirar suas dúvidas e te orientar nos estudos.

QUERO ME INSCREVER

Dentro do nosso curso experimental, você terá acesso ao nosso chat e a comunidade de alunos do Clube de Chinês. Na comunidade, você pode ter o seu perfil, fazer amizades com outros estudantes e o mais importante: ter outras pessoas aprendendo mandarim junto com você. Em cada aula, haverá uma parte chamada “conversa” e lá você poderá fazer comentários e tirar dúvidas relacionadas em cada aula. Você vai poder acessar o curso tanto pelo celular quanto pelo computador, desde que esses estejam conectados à internet. Nas aulas há também materiais em PDF e áudio para download, além dos exercícios que você pode praticar online. Ou seja, você poderá praticar muuuuito o que foi aprendido durante a semana! Você não vai terminar o curso experimental sabendo falar tudo em mandarim, mas vai saber cumprimentar e se apresentar! E com certeza vai terminar o curso sabendo muito mais do que você sabe hoje! Além disso, você terá uma boa base de conhecimento para continuar aprofundando o seu aprendizado do idioma. O curso foi organizado para você terminar em 28 dias, ou seja, 4 semanas. Mas você pode concluir até antes disso dependendo da sua dedicação. As semanas do curso serão liberadas por etapas e ao chegar ao final, você poderá fazer um teste para pegar o seu certificado de conclusão do curso experimental. É um certificado digital e vai com o seu nome em formato PDF. Você poderá compartilhar esse certificado nas suas redes sociais, colocá-lo em seu currículo e, claro, ele aparecerá como uma conquista no seu perfil dentro do Clube de Chinês. Além do Chinês 28 dias, que é o curso experimental, você também tem acesso ao curso Canal Clube de Chinês, que são os vídeos e aulas ao vivo que são publicadas no canal no YouTube, só que organizados dentro de um curso. Esperamos que você possa aproveitar muito esse período de aprendizado e juntar o máximo de conhecimento possível! 🙂 Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente!

E se mesmo após ler os detalhes do curso você tiver alguma dúvida, é só escrever um email para gente. Anote aí: contato@pulamuralha.com.br 😉 Até a próxima!
Kenji Takada 高田

Professor de mandarim com mais de oito anos de experiência. Graduado em Letras (bacharelado e licenciatura) pela UNESP.

15 Comentários

1. Sou professora, falo algumas línguas, mas nunca tive tempo para aprender chinês, que sempre me interessou. Neste momento de pandemia, isolada em casa, acho que chegou o momento. Este é o meu primeiro contato com vocês.

2. Sou professora, falo algumas línguas, mas nunca tive tempo para aprender chinês, que sempre me interessou. Neste momento de pandemia, isolada em casa, acho que chegou o momento!!!