Destaques do Clube de Chinês

Confira aqui as publicações destaques do Clube de Chinês!

As alunas e alunos do Clube de Chinês estão a todo vapor na jornada de estudos e estão descobrindo cada vez mais os aspectos fascinantes do mandarim, o maior idioma do mundo, além de conhecerem melhor a cultura milenar chinesa.

Afinal, quando estudamos um idioma, conhecemos e aprendemos também sobre os aspectos culturais de um país, certo?

Dentro da maior escola online de chinês do Brasil, a nossa equipe especializada de professores acompanha diariamente o progresso dos alunos.

Ver tantas pessoas dedicadas e focadas nos estudos, compartilhando dicas, fotos de murais, caligrafias e produções textuais deixa a nossa equipe muito orgulhosa!

Nesse post você vai poder dar uma olhadinha nessas produções que chamaram a atenção dos nossos professores!

A primeira publicação é da nossa aluna Polyana, que é ilustradora e fez um belíssimo desenho da sua família em chinês!

destaque

E não para por aí! Durante a confraternização dos alunos formandos no mês de outubro, ela também fez um desenho da nossa equipe de professores! 😍

A seguir temos a parede de ideogramas que o nosso aluno Matheus organizou com post-its!

Essa é uma ótima maneira de memorizar os ideogramas aprendidos a cada módulo do curso!

Não só o Matheus, mas a Débora Warrior também organizou o seu ambiente de estudos!

Ela colocou as suas belíssimas caligrafias em chinês juntamente com um mapa da China e seu certificado do Curso Experimental de 28 dias!

Afinal, toda forma de imersão é preciosa para os estudos, né? 😁

Agora vamos dar uma olhadinha nas produções textuais dos nossos alunos?

O primeiro texto é do nosso aluno Alexandre respondendo ao Desafio do Curso Chinês#3 sobre viajar o mundo.

Você que está lendo este texto, quais os 3 primeiros países que você gostaria de conhecer? Quanto tempo ficaria em cada um e o que gostaria de fazer durante sua viagem?

Essa é a resposta do Alexandre:

O segundo texto é do nosso aluno Marcus, respondendo o Desafio do Curso Chinês#2, onde são feitas algumas perguntas como: “Por que você estuda chinês?”, “Qual o lugar mais divertido do Brasil?” e “Quantos quartos há em sua casa?”.

O Marcus organizou todas as respostas em um único e belíssimo texto:

A próxima produção textual é da nossa aluna Paula Carreiro, que criou um diálogo que se passa no restaurante e é tema de um dos Desafios do Curso Chinês#2! 😍

Ufa, muitos textos ótimos e inspiradores para os estudos né? Falando em estudos, olha só a organização e capricho do Wenderson Silva!

Ele assiste as videoaulas, usa uma lousa manual para escrever os ideogramas e acompanha o curso com o nosso livro didático!

E os alunos caprichosos não param por aí! Olha só a caligrafia da Renata respondendo o desafio do curso Chinês#3! 🥰

O Josué também adora caligrafia chinesa e compartilhou com a gente algumas das suas produções manuais. Dá só uma olhadinha nas práticas manuais do Josué:

Está com seu caderno e lápis para anotar algumas dicas?

A Ângela Maria fez uma publicação na Comunidade do Clube de Chinês compartilhando muuitas dicas de estudos! Não só de livros literários, mas também de séries chinesas!
Anote aí!

Deu para perceber que muitos dos nossos alunos e alunas do Clube de Chinês se dedicam bastante nos estudos né?! 😍

Ficou com vontade de aprender mais sobre a língua chinesa, compreender a cultura milenar e começar a sua jornada de estudos de mandarim? Então, matricule-se em nosso Curso Gratuito de 28 dias!

Lá você terá acesso a mais de 50 videoaulas, suporte diário da nossa equipe de professores e também receberá um certificado de conclusão!

Clique AQUI para saber mais!

再见!

1 Comentário

1. 非常好!Parabéns a todos, dignos de reconhecimento e concerteza nos inspiraram bastante!Como boa dorameira que sou ,amei as dica da Angela Maria e também gostei bastante da idéia do texto da Paula Carreiro, bem criativo!