Vida na China: entenda porque é tão bom viver lá! (e surpreenda-se!)

vida na china
Conheça aspectos da vida na China que são incríveis e surpreendentes para quem busca qualidade de vida, conforto e segurança.

Viver uma temporada na China pode ser bem legal e vantajoso. Quem vive no país por um tempo se encanta com a cultura e estilo de vida dos chineses e, muitas vezes, não quer voltar.

Você quer saber porque a vida na China é tão apaixonante? Continue a leitura!

Aspectos culturais que tornam a vida na China surpreendente

cultura china

Sabia que a China é uma das quatro civilizações mais antigas do mundo junto com a Índia, Babilônia e Egito? Esse é um dos motivos pelos quais muita gente ama o país, que tem uma riqueza milenar na dança, ideogramas, música, artes marciais, gastronomia e outras expressões humanas.

Por outro lado, já reparou que a China é um assunto atual nos noticiários? Pois é, o país tem crescido muito em sua economia e tem destaque na indústria de suprimentos. Hoje o país investe muito em pautas contemporâneas como:

• crescimento de suas indústrias;
  • novos modelos de negócios;
  • educação para todos;
  • conquistas de direitos humanos.

Além disso, os chineses têm hábitos que se somam a essas preocupações para uma vida na China de qualidade. Vamos falar sobre alguns deles a seguir!

Atividades físicas

Os chineses valorizam exercícios físicos para a mente e o corpo. Assim, é comum ver nas praças, pessoas fazendo exercícios coletivos como dança, Tai chi chuan e outros clássicos da cultura chinesa.

Também há espaços para esportes em quadras, academias e, claro, salões de ping-pong, o esporte favorito dos chineses.

Alimentação

Os chineses amam uma gastronomia rica e variada. Desse modo, a alimentação na China vai muito além dos chás, arroz e noodles

Na China se consome muitos vegetais, tofu, cogumelos e frutos secos. Do mesmo modo, há lanchonetes de todos os tipos e restaurantes de fast-food chineses e internacionais.

Serviços abertos o dia todo

Não só durante o dia, mas a noite toda também! Só para exemplificar, se quiser cortar o cabelo às quatro da manhã, você vai encontrar um salão aberto. Se quiser dar uma volta e comer algo às duas da manhã, pode ter certeza de que haverá uma lanchonete disponível.

Em síntese, as cidades da China se adaptam a qualquer rotina e a qualquer demanda. A vida na China é agradável, segura, arrojada e amigável.

Estilos de vida

Quem gosta do fervor de cidades como São Paulo e Nova York, por exemplo, vai gostar bastante da movimentação de grandes cidades chinesas, como Xangai, Pequim e Cantão.

Nesse sentido, a vida na China, especialmente em cidades grandes, é cheia de pessoas que buscam aprender, conhecer novas pessoas e se divertir. Igualmente, há vários lugares para essas pessoas que estão repletas de energia, como:

• lojas repletas de novidades;
  • centros educacionais;
  • lanchonetes;
  • bares.

Existem, ainda, praças e parques para quem busca um pouco de sossego. É muito comum encontrar pessoas conversando e jogando mahjong em espaços públicos, afinal é também um ótimo lazer, não é?

Saiba mais sobre vida na China: YouTube| Pula Muralha| Vida na China

Em suma, independente se você é do tipo de pessoa que gosta de lugares mais movimentados ou ainda de lugares mais sossegados, falar mandarim para fazer novas amizades, por exemplo, é bem importante!

Como você notou, morar na China é bem interessante e vantajoso para quem quer trabalhar, estudar, passear, enfim, independente do tempo que se passe lá, os benefícios farão parte da rotina.

O melhor é que esses aspectos da vida na China só tendem a melhorar! Inegavelmente, a China já é um dos países mais ricos do mundo e deve subir ainda mais a sua posição. Existe a projeção de que, em 2028, o PIB dos chineses será o maior do mundo!

Se você deseja ir para lá, saiba que o teste HSK pode ser bem útil. Você o conhece ou sabe da sua importância? O Clube de Chinês pode te explicar direitinho o que significa, é só clicar aqui!

Ficou com vontade de aprender mais sobre a língua chinesa, compreender uma cultura milenar e começar a sua jornada de estudos de mandarim? Então, matricule-se em nosso Curso Gratuito de 28 dias!

Lá você terá acesso a mais de 50 videoaulas, suporte diário da nossa equipe de professores e também receberá um certificado de conclusão!

Clique AQUI para saber mais!

再见!

Chinesa. Fundadora do Clube de Chinês, professora com larga experiência no Brasil, mestra em ensino de chinês pela Universidade de Hubei, na China, e em Relações Internacionais pela UNESP, no Brasil.

1 Comentário

1. É a primeira vez que leio sobre o assunto. Me disseram que o MANDARIN” é uma língua bem difícil…só os nativos falam bem…verdade?