Ano do dragão 2024

O Ano do Dragão 2024: Descubra o que esperar deste ano

Nesse artigo, você vai descobrir mais sobre o Ano do Dragão, o animal do zodíaco chinês que rege o ano de 2024. Você também irá conhecer as características das pessoas nascidas do signo de Dragão e descobrir o que esperar deste ano tão aguardado pelos chineses.

O Ano Novo Chinês de 2024

O Ano Novo Chinês é o festival mais importante da cultura chinesa e acontece em uma data diferente do nosso ano novo, pois as festividades tradicionais da China seguem o calendário lunissolar da China, conhecido como 农历 (nóng lì). Em chinês este calendário também é chamado de calendário agrícola, com a junção dos combinando os ideogramas “agrícola” – 农 (nóng) e “calendário” 历 (lì).

Com o Ano Novo Chinês, acontece a transição do animal que rege o ano e também a mudança do elemento. O Ano Novo Chinês ocorre sempre entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro no nosso calendário. Em 2024, por exemplo, o Ano Novo Chinês tem início no dia 10 de fevereiro e é o Ano regido pelo Dragão de Madeira.

Você pode conhecer mais sobre os costumes e tradições do Ano Novo Chines lendo o artigo “Ano Novo Chinês: conheça sobre este Festival de Primavera e as tradições chinesas”, disponível aqui no blog do Clube de Chinês. Você também pode conhecer mais sobre a cultura chinesa no Instagram do Pula Muralha, onde compartilhamos sobre os costumes do Ano Novo Chinês.

Como é a pessoa do signo de Dragão?

Dragão chinês e outros animais do zodíaco chinês

Acredita-se que aqueles nascidos sob o signo do dragão carregam consigo uma grande responsabilidade devido ao seu poder.

Pessoas nascidas no ano regido pelo Dragão são conhecidas por sua personalidade forte e sonhadora, embora também possam ser medrosas em certas situações. Encantadoras, inteligentes e resistentes, alternam entre períodos de grande esforço e momentos de preguiça. Têm uma inclinação para confrontos e, devido ao orgulho, podem ter dificuldade em admitir erros ou derrotas. Apesar disso, são românticas, leais e demonstram muita força interior e determinação em alcançar o topo.

Se você estiver interessado em descobrir mais sobre o horóscopo chinês e conhecer os significados dos outros signos chineses, te convidamos a acessar o artigo disponível aqui no nosso blog, sobre como descobrir o seu signo chinês

Quando começa o Ano do Dragão  – 龙 年 (lóng nián)

Ano do Dragão Chinês

Em 2024, o Ano do Dragão tem início no dia 10 de fevereiro e encerra no dia 29 de janeiro de 2025. Uma curiosidade interessante é que o dragão é o único animal místico no zodíaco chinês. Enquanto aqui no Ocidente o dragão normalmente é visto como um monstro cuspidor de fogo, na China o dragão é um símbolo de força, poder, boa sorte e prosperidade.

O que esperar do Ano do Dragão?

O Ano do Dragão é sempre esperado com boas expectativas. Para aqueles que celebram este ciclo, espera-se um período de muitas oportunidades e grandes desafios. Este é um ano para se dedicar aos seus objetivos com muita criatividade e inovação.

Além disso, o elemento deste ano é a madeira, um elemento associado à criatividade, inovação e flexibilidade. O Ano regido pelo Dragão de Madeira será cheio de otimismo, oportunidades, de realizações e muita energia.

O que fazer no Ano do Dragão?

O Ano do Dragão é o ano ideal para explorar novas habilidades, e nós temos o caminho para você: Confira nosso ebook gratuito sobre o aprendizado de chinês e nosso Curso de Chinês Gratuito, que estão repletos de dicas valiosas para você iniciar seus estudos de mandarim com confiança.

Aprendendo chinês com a orientação de uma professora chinesa, você terá a oportunidade de aprofundar seu conhecimento no idioma e na cultura chinesa, preparando-se para uma experiência enriquecedora.