aorenda mandarim e conheça a cultura chinesa. foto de um estudante aprendendo os seus primeiros ideogramas chineses

Alunos do Clube de Chinês: Cultura chinesa no ambiente de trabalho

O interesse na cultura chinesa e em aprender mandarim tem crescido cada vez mais entre os brasileiros. Muitos buscam as aulas de mandarim como uma ferramenta para aproveitar as oportunidades profissionais e culturais que a China oferece. Hoje a China é o maior parceiro comercial do Brasil, tornando a fluência em mandarim um diferencial no mercado de trabalho.

Aprender mandarim e cultura chinesa

Aprender chinês do zero pode parecer um grande desafio, mas é uma habilidade que irá abrir portas para experiências singulares. Wallyson, aluno do Clube do Chines, trabalha em uma empresa no Brasil que comercializa produtos chineses. O detalhe fascinante? A maioria dos seus colegas de trabalho são chineses.

Wallyson compartilhou conosco algumas vantagens de trabalhar com chineses. Em seu trabalho ele percebe que tem mais liberdade para fazer sua parte e colaborar com a equipe. Ele também nos contou sobre o diretor da empresa, que não se identifica muito com formalidades e prefere uma abordagem mais igualitária, afastando a tradicional hierarquia e valorizando a todos da equipe.

Antes de estudar mandarim, ele ouvia muitas conversas em chinês de seus colegas de trabalho, onde ele já chegou a pensar que poderiam estar discutindo ou brigando. No entanto, era apenas a maneira pela qual seus colegas chineses se comunicavam.

Quando Wallyson começou a namorar uma chinesa, decidiu que já era hora de começar o curso de chinês online, para poder se comunicar com a família da namorada e conhecer mais sobre a cultura chinesa. Logo após as suas primeiras aulas de chinês, Wallyson já pode surpreender os seus colegas de trabalho e namorada.

Aprenda mandarim e cultura chinesa para o trabalho

Se assim como o Wallyson, você também trabalha com chineses e deseja aprender algumas expressões para surpreender seus colegas de trabalho, não deixe de conferir o nosso artigo sobre chinês para negócios. Nele, apresentamos costumes chineses e expressões em chinês que podem ser utilizadas no ambiente de trabalho.

A fluência em mandarim pode ser um grande diferencial no mundo dos negócios. Se você trabalha com chineses ou tem o sonho de um dia trabalhar na China, dê o primeiro passo baixando nosso ebook gratuito sobre o aprendizado de chinês e participando do curso de chinês gratuito do Clube de Chinês. Essa pode ser uma excelente maneira de adquirir as bases do idioma e começar a se preparar para futuras oportunidades profissionais no mercado de trabalho chinês.

aprenda mandarim e cultura chinesa. foto de um estudante aprendendo seus primeiros ideogramas de mandarim