folha de papel com escrita chinesa

Descubra por que é importante aprender chinês para mercado de trabalho

Descubra por que é importante aprender chinês para mercado de trabalho

O chinês se tornou um dos idiomas mais requisitados do mercado de trabalho, devido à importância econômica do país asiático. Assim, aprender chinês é uma iniciativa estratégica para quem busca alçar novos voos profissionais. 

Só para você ter uma ideia da relevância dessa região, a China é a segunda potência econômica do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2020, o PIB chinês chegou a US$ 14,7 bilhões.

Além disso, em 2009, a China superou os Estados Unidos, que era então o principal parceiro comercial do Brasil. Bem como até hoje, os chineses seguem na liderança. De tal forma que, em 2020, entre os 10 principais produtos brasileiros de exportação, sete tiveram a China como destino.

Por isso, explicaremos as razões que podem motivar você a aprender esse idioma. Também, vamos desmistificar a ideia de que o aprendizado de chinês é complicado. Confira!

Chinesa. Fundadora do Clube de Chinês, professora com larga experiência no Brasil, mestra em ensino de chinês pela Universidade de Hubei, na China, e em Relações Internacionais pela UNESP, no Brasil.

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *