Aplicativos para aprender chinês de graça

5 Aplicativos para aprender chinês de graça

Neste texto, vamos te apresentar 5 dos melhores aplicativos para aprender chinês. Desde aplicativos para a aprendizagem e prática de conversação até aplicativos que te ajudarão na leitura ou escrita dos ideogramas chineses

Aprender chinês ou qualquer outro idioma exige dedicação e é importante encaixar os estudos em nossas rotinas para que o progresso seja contínuo. Por exemplo, durante a espera de ônibus ou metrô, você pode usar esse tempo para conhecer novas palavras, compreender mais sobre aspectos culturais e até mesmo conversar com nativos para praticar o idioma. 

Vale a pena usar aplicativos para aprender chinês?

Com o auxílio de aplicativos para aprender chinês, é possível conhecer conceitos básicos que serão muito úteis para uma viagem ou até mesmo para complementar o aprendizado, facilitando a comunicação com nativos. Cada um desses aplicativos oferece recursos únicos e eficazes para te ajudar a alcançar seus objetivos de aprendizagem de língua chinesa.

Diante de tantas opções para aprender chinês de graça, agrada-se a gregos e troianos! E nós selecionamos alguns deles para te ajudar nessa jornada! Confira:

Hello Chinese

Aplicativos para aprender chinês de graça: Hello Chinese

O Hello Chinese é ideal para quem está iniciando os estudos de chinês, pois é bem completo e dividido por níveis. Ele oferece um curso introdutório ao pīnyīn, explicando a sua estrutura seguida de atividades para avaliar o seu desempenho. 

Além desse curso introdutório, o Hello Chinese possui inúmeras lições que abordam conteúdos presentes no teste de proficiência em chinês (HSK), com atividades envolventes para aperfeiçoar a sua escrita, fala, leitura e audição.

O aplicativo inclui também funções como o reconhecimento de voz para que o estudante ouça e corrija a própria pronúncia; a escrita de caracteres pelo aplicativo e a possibilidade de acesso offline ao conteúdo das aulas.

Por fim, ele também tem alguns exercícios com vídeos de falantes nativos, onde você pode treinar sua audição em um contexto real, além de contar com uma notificação diária para te estimular a manter a constância nos estudos.

Vantagens: A maioria do conteúdo é de acesso gratuito; há muitos exercícios para treinar a fala; está disponível em português; permite o aluno acessar lições conforme o nível de conhecimento; os anúncios são quase inexistentes.

Desvantagens: Algumas funções são pagas, como o acesso a algumas lições extras e temáticas; não é focado em HSK, então para quem quer focar unicamente na prova não é recomendado; não aborda todos os níveis, para níveis mais avançados não possui tantos recursos.

Disponível para download: Android  / iOS 

Tandem

Aplicativos para aprender chinês de graça: Tandem

É uma comunidade que tem como principal intuito conectar pessoas. E o mais interessante é que ele permite a conexão apenas de nativos ou pessoas fluentes no idioma que você está aprendendo e que tenham interesse em aprender o idioma que você fala. 

O aplicativo também contém uma função bem legal chamada festas, onde você pode participar de uma conversa de voz com pessoas nativas ou falantes do idioma que você domina ou que esteja aprendendo. Perfeito para fazer amizades com pessoas reais, e posteriormente adicionar no WeChat. 

Vantagens: O aplicativo é gratuito; pode selecionar o idioma da interface; é possível filtrar quem tem acesso ao seu perfil; possui várias formas de conectar pessoas e fazer amizades; pode ser usado pelo computador também.

Desvantagens: Muitas funções de controle são pagas, como o acesso a quem visitou seu perfil ou até mesmo algumas ferramentas de prática de idiomas; possui anúncios; na versão gratuita é necessário esperar alguns dias para começar a usar as funções do aplicativo; é preciso cuidado com perfis fakes.

Disponível para download: Android  / iOS 

HSK Study and Exam – Super Test

Aplicativos para aprender chinês de graça: HSK Study and Exam - Super Test

Para quem está se preparando para o HSK esse é um ótimo aplicativo, também disponível no site. O aplicativo ajuda os estudantes a se prepararem por meio de vários testes e questões de exemplos. Ao finalizar cada teste, ele mostra ao aluno o desempenho, quais as respostas adequadas e as explicações. 

Vantagens: Possui disponibilidade de uso em site; é possível selecionar o idioma na interface; possui muitos recursos gratuitos suficientes para o aprendizado; possui teste de nivelamento; perfeito para aprender estratégias de prova.

Desvantagens: Alguns recursos mais avançados para medir o desempenho são pagos;  possui muitos anúncios no aplicativo, mas no site é mais fluido.

Disponível para download: Android  / iOS 

Du Chinese

Aplicativos para aprender chinês de graça: Du Chinese

O aplicativo tem como principal objetivo incentivar o aluno a ler pequenas histórias em chinês. O interessante é que na história o aluno pode acompanhar em pinyin e também ouvir de modo mais lento ou mais rápido. Caso haja alguma palavra que ele não entenda, basta selecionar e aparecerá uma tradução e explicação para determinada palavra destacada. 


Vantagens: Aplicativo simples e com opção para prática online.

Desvantagens: Interface disponível somente na língua inglesa; possui alguns anúncios; nem todas as histórias estão disponíveis para a modalidade gratuita.

Disponível para download: Android  / iOS 

Dica Bônus: Spotify

Aplicativos para aprender chinês de graça: Spotify

Se você está procurando uma forma divertida e eficiente de aprender chinês, essa é uma excelente opção. O Spotify é um dos melhores aplicativos para aprender chinês e cultura chinesa no dia a dia.

Além de possuir uma ampla seleção de músicas e podcasts em chinês, ele também oferece a opção para você criar suas próprias playlists de estudos de chinês, adicionando músicas e podcasts que ajudem a fixar vocabulários e expressões.

Em resumo, o Spotify é uma das melhores opções de aplicativos para aprender chinês de forma divertida e eficiente. Com sua ampla seleção de músicas e podcasts, além da disponibilidade em várias plataformas, ele é uma ferramenta valiosa para todos aqueles que desejam aprender esse idioma tão fantástico que é o chinês.

Se você tem uma conta no Spotify, não deixe de seguir as playlists especiais do Clube de Chinês!

1. Música com instrumentos tradicionais, ótimo para concentração

2. Música Pop, com vários artistas para você conhecer

3. Música para crianças, muito bom para o estudo de chinês

4. Música vintage, bem clássico

5. Óperas da China

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *