Curso de mandarim online: saiba por que escolher o Clube de Chinês!

Que tal adicionar o curso de mandarim à sua rotina e dominar esse idioma? Conheça os motivos para escolher o Clube de Chinês para o seu aprendizado.
 

Você já pensou em fazer um curso de mandarim? Essa é a língua oficial da China, falada por cerca de 1,3 bilhões de pessoas.

Além disso, o mandarim é um conhecimento fundamental para quem deseja visitar o país ou conquistar oportunidades profissionais mais vantajosas graças a esse vínculo internacional. Ou seja, é o caminho para desenvolver a sua carreira ou simplesmente ampliar seus horizontes culturais.

No entanto, muita gente acredita que o mandarim é um idioma muito difícil ou até mesmo impossível de se aprender. Para isso, é fundamental contar com as orientações de professores qualificados e um curso de mandarim de qualidade.

Neste post, você aprenderá tudo sobre como o Clube de Chinês da Pula Muralha é a melhor solução para você fazer um curso de mandarim de qualidade. Confira!

Por que aprender a falar mandarim?

Antes de falar sobre o Clube de Chinês, é importante entender o valor que o mandarim terá para a sua vida. Afinal, aprender esse idioma trará uma série de vantagens tanto para a sua vida pessoal, como profissional. Quer ver?

É a língua mais falada no mundo

Primeiramente, cabe destacar que o mandarim é a língua mais falada no mundo. Ainda que o inglês ou até o espanhol sejam importantes, o idioma oficial da China é o que compreende mais gente em todo o planeta e traz um imenso diferencial para o currículo.

A estimativa fica em cerca de 1,3 bilhões de falantes de mandarim. Portanto, ter seus objetivos pessoais ou profissionais envolvendo o contato com tanta gente tende a abrir uma série de oportunidades.

Ajuda a alcançar boas oportunidades profissionais

A China é uma das economias mais fortes do mundo, estando em pleno crescimento graças aos investimentos internos e externos. Com isso, várias empresas internacionais buscam negociar com chineses.

Dessa forma, você pode conquistar uma valorização profissional considerável ao aprender a falar mandarim. Sem contar que, com a expansão do home office pelo mundo, tornou-se possível prestar serviços para empresas em qualquer lugar do mundo sem precisar sair do Brasil, algo inimaginável há um tempo.

Permite contato com uma cultura milenar

Quanto mais longe a gente vai geograficamente, mais fascinante se torna a experiência. No entanto, não é a mesma coisa visitar um país como a China sem falar o idioma local, não é mesmo?

Ao aprender mandarim, você poderá ter um contato muito mais próximo com essa cultura milenar que tem influência direta na história mundial. Isso envolve poder interagir com os locais e fazer as suas próprias descobertas.

Quanto tempo é necessário para aprender mandarim?

Por ser bem diferente do português, muita gente acha que o mandarim é uma língua de difícil aprendizagem que exige muito tempo de estudo. No entanto, as coisas não são bem assim.

Os especialistas apontam que são necessárias de 80 a 100 horas de aulas de chinês para aprender o idioma. Além disso, também dizem que é possível se tornar fluente em mandarim em até dois anos. Nesses dois cenários, presume-se a dedicação total do aluno e o apoio de bons instrutores.

No entanto, também é possível se tranquilizar ao saber que o mandarim não é tão difícil quanto aparenta. Por exemplo, o mandarim não tem gêneros em seus substantivos, nem alternância entre singular e plural. Além disso, seus verbos não possuem conjugação. Esses fatores são determinantes para que seja um idioma simples de aprender.

Como qualquer outro objetivo, aprender mandarim é algo que exige dedicação. Porém, é algo perfeitamente alcançável dentro do seu próprio tempo.

Onde fazer curso de mandarim?

Com a popularidade do mandarim entre brasileiros e as facilidades proporcionadas pelo ensino a distância, há cada vez mais ofertas de cursos desse idioma disponíveis nos meios online e offline. Então, isso pode te confundir na hora de buscar um curso de mandarim.

Para ajudar nisso, separamos os principais critérios que você deve levar em consideração ao escolher o seu. Confira!

Sua disponibilidade e a do curso

Na correria do dia a dia, pode ficar impossível encaixar um curso de mandarim. Afinal, isso significa parar todo dia ou semana em determinado horário para se dedicar ao idioma.

Então, é importante avaliar a sua disponibilidade e a do curso. É nesse caso em que uma opção a distância se mostra mais vantajosa, em que é possível conferir as aulas no seu próprio tempo e encaixá-las em sua rotina.

Currículo dos professores

Outro critério fundamental para a qualidade de um curso de mandarim é a experiência dos professores. Procure saber quais são as suas qualificações e qual a vivência deles com cursos desse tipo.

Essa é a principal forma de ter certeza se você está lidando com alguém que tem a capacidade de ensinar mandarim com excelência.

Renome da instituição

Por fim, além de pesquisar sobre os professores, procure saber também sobre a reputação da instituição que você pretende fazer seu curso de mandarim. Para isso, busque por avaliações de outros alunos:

  • sobre o quanto aprenderam;
  • se valeu a pena; e 
  • quais oportunidades conseguiram conquistar graças ao conteúdo.

Como funciona o curso do Pula Muralha?

O Clube de Chinês é o curso de mandarim do Pula Muralha. Com mais de 500 vídeo-aulas e suporte online, ele oferece ao aluno a oportunidade de aprender o idioma chinês com uma professora nativa e experiente. 

No Clube de Chinês, o aluno passa por diversos módulos que envolvem todos os requisitos para aprender o idioma. Todo o material é disponibilizado por meio de video-aulas e arquivos para download. Com o curso do Clube de Chinês, o aluno terá um nível suficiente para viajar para a China e voltar ao Brasil com tranquilidade.

Durante o curso e ao final dele, o aluno faz avaliações que atestam seu progresso ao longo do aprendizado. Aliás, ao concluir o curso, ele recebe um certificado físico que pode ser enviado para qualquer lugar do Brasil.

Para ingressar no Clube de Chinês, basta fazer um cadastro no site do Pula Muralha e começar a aprender mandarim!

Por que estudar no Pula Muralha?

Como você viu, é muito importante levar em consideração os critérios certos para o aprendizado de um idioma como o mandarim.

O Clube de Chinês é uma alternativa altamente valiosa que oferecerá todo o conhecimento que você precisa para alcançar a fluência nessa língua tão requisitada. Portanto, conheça a seguir os principais motivos para você escolher o Clube de Chinês do Pula Muralha.

Liberdade para estudar no seu ritmo

O Clube de Chinês disponibiliza todo o conteúdo de aprendizado de mandarim para que você possa aprender o idioma no seu próprio ritmo. Não há uma data nem horário fixos para o curso, já que você pode se dedicar a ele quando puder.

Isso faz com que esse curso de mandarim seja perfeito para quem tem a rotina mais corrida, em que é difícil de encaixar o ensino de um idioma.

Professora nativa premiada

A Si Liao é a fundadora do Clube de Chinês. Ela é nativa chinesa, tendo também sido eleita como a melhor professora de idiomas do sudeste do Brasil pelo Duolingo. Por meio de sua didática sem igual e experiência no ensino da língua, ela será decisiva para você aprender mandarim.

Possui larga experiência no Brasil, sendo mestra em ensino de chinês pela Universidade de Hubei, na China, além de ter formação em Relações Internacionais pela UNESP, do Brasil.

Foco na imersão cultural

O Clube de Chinês não é apenas um curso de idiomas, é também um portal de entrada para toda a cultura milenar chinesa. Afinal, você precisa ter contato com ela como parte de qualquer aprendizado de mandarim.

Por meio do curso, você poderá ter acesso a bastante conteúdo em chinês, além de ter a possibilidade de tirar suas dúvidas em tempo real a partir de e-mail ou celular.

Alta satisfação de ex-alunos

Não tem nada melhor do que saber das opiniões de ex-alunos para enxergar o valor de um curso de mandarim, certo? O Clube de Chinês é muito bem avaliado por quem já teve a oportunidade de aprender mandarim com seu conteúdo.

É o caso do Wallyson e da Janaina, que podem dizer com toda propriedade o quanto conhecer e aprender o idioma chinês é importante para a carreira tanto pessoal quanto profissional.

Como você viu acima, o Clube de Chinês é uma ótima opção de curso de mandarim para você. Além de trazer uma completa imersão no idioma, também conta com a experiência de uma professora premiada e total liberdade para você estudar quando puder. 

Quer conhecer mais sobre a língua chinesa, entender a cultura milenar e começar a sua jornada de estudos de mandarim? Então, matricule-se em nosso Curso Gratuito de 28 dias! 

Dentro do nosso Curso de 28 dias você terá acesso a mais de 50 videoaulas, suporte diário da nossa equipe de professores e também receberá um certificado de conclusão!

Para saber mais clique no botão abaixo:

QUERO ME INSCREVER

再见!

Kenji Takada 高田

Professor de mandarim com mais de oito anos de experiência. Graduado em Letras (bacharelado e licenciatura) pela UNESP.

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *