foto em preto e branco com ideogramas chineses escritos em uma folha de papel
|

Afinal, aprender mandarim é fácil ou difícil? Descubra aqui!

Ao contrário do que várias pessoas pensam, aprender mandarim não é difícil. Só é preciso ter disciplina, constância e buscar formas de praticar o idioma no seu cotidiano.

Com isso, torna-se possível sentir, com o passar do tempo, a sua progressão nesse idioma.

Caso esteja com dúvida sobre quais são as formas mais eficientes de aprender o mandarim, este post foi feito inteiramente para você. 

Neste conteúdo vamos explicar sobre o porquê é importante aprender chinês e também iremos fornecer dicas que vão te ajudar a aprender o mandarim de forma eficiente. Continue com a gente!

Por que é importante aprender chinês?

papel com caligrafia chinesa ao lado de dois pincéis

Aprender mandarim é fundamental por vários motivos. O primeiro deles é que o chinês é uma das línguas mais faladas do mundo. Atualmente, há mais de 1,1 bilhão de falantes. Dessa forma, ao aprender esse idioma, você vai conseguir se comunicar com mais pessoas.

Além disso, é necessário destacar também o fator econômico. A China é a segunda principal economia do mundo.

Com isso, ao investir no aprendizado do mandarim você terá acesso a ótimas oportunidades no mercado de trabalho e, consequentemente, vai ser mais valorizado.

Por fim, mas não menos importante, aprender chinês ajuda a exercitar o cérebro. Isso porque, para obter sucesso no aprendizado do idioma é necessário ter foco, dedicação, disciplina, organização e boa memória.

Aprender mandarim é fácil?

pessoa escrevendo ideograma chinês com um pincel sobre um papel vermelho

Aprender mandarim não é difícil e, sim, apenas diferente. Essa questão acontece apenas porque a língua escrita não é igual à falada. 

No entanto, por meio de boas técnicas ensinadas nos cursos de idiomas é possível aprender mandarim de forma otimizada. Além disso, você vai exercitar a disciplina, a organização e o cumprimento de objetivos no seu cotidiano.

Como aprender o idioma?

mulher estudando em frente a um notebook e fazendo anotações em um caderno

Destacamos anteriormente que aprender mandarim é cada vez mais importante. Além disso, o chinês pode proporcionar ótimas oportunidades no mercado de trabalho.

No entanto, como o idioma apresenta algumas particularidades, é comum surgir algumas dúvidas sobre quais são as melhores estratégias para aprendê-lo.

Primeiramente, é fundamental procurar por uma instituição de qualidade. Além disso, como se trata de um idioma que nem todas as escolas têm, o ideal é buscar por cursos on-line. Eles apresentam a vantagem de serem flexíveis e, com isso, você vai poder aprender no seu próprio ritmo. Muito prático, não é mesmo?

Para aprender mandarim também é muito importante praticar o idioma no seu cotidiano. Nesse contexto, você pode utilizar diferentes estratégias. 

Entre elas estão acompanhar filmes ou séries em mandarim, conversar com pessoas interessadas em aprender chinês ou que têm o domínio do mandarim por meio de apps gratuitos destinados à prática de idiomas (Hello Talk, Tandem etc.), ouvir músicas no idioma, entre outras possibilidades.

Ao se inserir em um ambiente de imersão vai ficar muito mais fácil aprender e evoluir os seus estudos.

Como você pode perceber, aprender chinês não é uma tarefa difícil. É necessário apenas que você se dedique e conte com uma escola de qualidade. Dessa maneira, você vai ter um aprendizado eficiente e, consequentemente, vai apresentar uma ótima evolução no mandarim.

Gostou deste conteúdo no qual destacamos sobre as melhores práticas para aprender mandarim? Comece agora mesmo a ter os primeiros contatos com o idioma e aprenda a contar de um até dez em chinês. Não perca essa grande oportunidade!

Ficou com vontade de aprender mais sobre a língua chinesa, compreender uma cultura milenar e começar a sua jornada de estudos de mandarim? Então, matricule-se em nosso Curso Gratuito de 28 dias! 

Lá você terá acesso a mais de 50 videoaulas, suporte diário da nossa equipe de professores e também receberá um certificado de conclusão!

Clique AQUI para saber mais!

再见!

Chinesa. Fundadora do Clube de Chinês, professora com larga experiência no Brasil, mestra em ensino de chinês pela Universidade de Hubei, na China, e em Relações Internacionais pela UNESP, no Brasil.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Cada vez mais me apaixono pela cultura chinesa.Os médicos chineses conhecem o corpo humano como ninguém.Os ideogramas cada vez mais são familiares e queridos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *